A RAMOS E COPINI AUTOPEÇAS

A melhor rede de autopeças do Sul do Brasil!

Atualmente com lojas em Frederico Westphalen, Seberi, Carazinho, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Santa Maria, Panambi e Soledade, a Ramos e Copini Autopeças atende toda a região norte, região central e noroeste do Rio Grande do Sul, com estoque diversificado com mais de 35.000 itens, uma equipe composta por mais de 120 colaboradores e um portfólio que ultrapassa 70.000 clientes entre varejo e atacado na linha de peças e acessórios para veículos linha leve e utilitários. A empresa também está nos Marktplaces e conta com Site próprio para venda.

O futuro começa a desenhar-se para a Ramos e Copini que, com o seu planejamento estratégico 2020 consolida-se como a melhor rede de autopeças do Sul do Brasil, para que nos próximos anos inicie um projeto de expansão.

Missão

Oferecemos soluções com segurança e inovação, servindo de forma útil e funcional com qualidade no produto, atendimento e nos processos. Garantindo sustentabilidade, ou seja, ganho em todo o ecossistema da Ramos e Copini.

Visão

Ser a maior e mais rentável rede de autopeças para veículos linha leve do Sul do Brasil.

Valores

1 – Humildade para aprender: estar disponível para desenvolver novas atitudes, buscar aprendizado, conhecimento, realizar o próprio comportamento.

2 – Foco no Resultado: ação contínua e disciplinada para garantir o lucro líquido.

3 – Meritocracia: reconhecimento por eficiência (vendeu) e eficácia (vendeu com lucro).

4 – Responsabilidade: responder pelos próprios atos.

5 – Comprometimento: expressa reciprocidade, implica-se na consecução dos resultados.

6 – Transparência: não possui duplo sentido, se apresenta com clareza, limpidez.

7 – Amor pelo trabalho: obter realização e satisfação nas ações do dia a dia na Empresa.

  1. Fundação

    1990

    A Empresa iniciou suas atividades em 1990 com uma pequena loja de autopeças em Seberi (RS)

  2. Sociedade

    1995

    A empresa abriu sociedade para Fábio Ramos, irmão de Flávio. Em 1996, a Ramos e Copini Autopeças transferiu a matriz para a cidade de Frederico Westphalen (RS), mantendo a loja de Seberi.

  3. Terceira Loja

    2000

    Em julho de 2000, a empresa abriu sua terceira loja, em Ijui (RS), onde o sócio Fábio Ramos foi trabalhar gerenciando e também ajudando na Direção de toda a empresa.

  4. Quarta Loja

    2001

    Acontecia a abertura da quarta loja em Carazinho (RS).

  5. Mudança

    2002

    Em novembro, a Empresa começou uma mudança, onde foi necessário quebrar alguns paradigmas pessoais e do ramo de autopeças, com o início de um crediário próprio financiando a compra de peças no carnê, no início em cinco vezes, logo foi para dez vezes e hoje vendendo em até doze vezes. Para que o sucesso no financiamento ao cliente fosse possível, foi necessário reformar todo o layout de atendimento seguindo as tendências de mercado.

  6. Quinta Loja

    2005

    Em agosto foi aberta a quinta loja em Cruz Alta (RS).

  7. Um Marco

    2008

    No mês de abril, foi inaugurada a sexta loja em Palmeira das Missões (RS), consolidando ainda mais a marca Ramos e Copini em toda a região. Consolidou-se como um ano de mais um grande marco na história da Ramos e Copini… Em novembro, a Empresa mudou-se para a sua sede própria em Frederico Westphalen (RS), em área de 6.000 m², sendo 3.600 m² de área construída, com um moderno Centro Administrativo e um novo Centro de Distribuição.

  8. DISTRIBUIDORA DE AUTOPEÇAS

    2009

    Apresenta-se com uma nova fase da empresa. A RAMOS E COPINI DISTRIBUIDORA DE AUTOPEÇAS surge para atender melhor seus principais clientes: varejistas, autocenters e as maiores oficinas mecânicas que utilizam estoque de peças. Os objetivos são de proporcionar soluções rápidas para os clientes, com estoque completo e entrega mais rápida do mercado, aproximando o cliente de todos os pontos de vendas, tendo a melhor equipe de vendas da região, continuamente treinada para proporcionar um atendimento personalizado.

  9. Novos Horizontes

    2010

    Em janeiro, iniciou-se a expansão para a região central do Estado com a abertura da Filial Ramos e Copini Santa Maria/RS. Em maio foi aberta a 8ª loja em Panambi(RS).

  10. Grandes Expansões

    2011

    A Empresa, com base em seu projeto de expansão, abre em junho uma nova unidade ao norte do Rio Gande do Sul, no Planalto Riograndense, no Alto da Serra do Botucaraí, na cidade de Soledade/RS. E em outubro de 2011, chegamos à região das Missões, com a abertura de sua 10ª filial, na cidade de Santo Ângelo.

  11. Cisão

    2019

    A Ramos e Copini passou por uma cisão em outubro, com a saída do sócio Fábio Ramos que ficou com 2 lojas nas cidades de Ijuí e Santo Ângelo(RS), criando a empresa Dr. Autopeças. A Ramos e Copini permanece hoje com 8 lojas.

  12. Marketplace

    2020

    A Empresa iniciou a expansão através dos Marktplaces e o Site Próprio.

2.5

milhões de habitantes atingidos

100

cidades atingidas

8

filiais

35.000

produtos em estoque