COMO EVITAR DORES DE CABEÇA COM SEU VEÍCULO?

Quem é motorista a bastante tempo, sabe que ter um veículo vai muito além da posse desse objeto de desejo de muitas pessoas, é preciso ter muitas responsabilidades e tomar alguns cuidados para garantir o bom funcionamento do veículo.

Cuidar bem do seu automóvel não é tão difícil, mas tem um grande impacto na economia para o proprietário, na segurança dos passageiros e na preservação do meio-ambiente.

Para evitar problemas e dores de cabeça com o carro não é necessário um grande esforço ou visitar a oficina semanalmente, precisa apenas manter os cuidados, aumentando assim a vida útil dos componentes e melhorando a performance do seu veículo. Acompanhe agora alguns pontos de atenção que você precisa ter na manutenção e na direção.

  • Utilizar bem as marchas: Fazer a troca de marcha no momento correto é um ponto que precisa ter bastante atenção, isso evita o desgaste do motor e ainda ajuda a economizar combustível.
  • Fugir dos buracos: Evitar os buracos, pois eles podem  prejudicar o alinhamento do veículo, desgastando os pneus e aumentando a chance de acidentes.
  • Calibrar os pneus: Manter os pneus calibrados aumenta a durabilidade e também ajuda na economia de combustível.
  • Manter o ar-condicionado limpo: O equipamento precisa de limpeza e manutenção para evitar acúmulo de sujeira no filtro, fungos ou bactérias. É recomendado higienizar a cada 15 dias.
  • Cuidar com óleo: Checar o óleo do carro ao menos a cada duas semanas, o ideal é analisar logo pela manhã, antes da primeira utilização do veículo no dia. Se o óleo for antigo ou estiver abaixo no nível, pode prejudicar o uso do motor.

Saber como evitar problemas no veículo pode ser um dos fatores que ajudam a reduzir os custos de ser proprietário de um automóvel! Isso vai ajudá-lo a continuar mantendo o amor pelo carro e ainda se preocupar menos com as finanças!